Série A: Com gol de falta de David Luiz, Flamengo vence Cruzeiro mesmo poupando titulares




Com um gol de falta de David Luiz, o Flamengo, mesmo atuando com uma equipe reserva, venceu o Cruzeiro, na Arena Independência, por 1 a 0, para voltar ao G4 do Brasileirão. 



O jogo 

Os primeiros minutos foram de Cruzeiro no campo de ataque. Conseguia girar bem o campo com a bola nos pés, buscando sempre aproximações para criar superioridade numérica. Curiosamente, a primeira chance perigosa foi criada por um zagueiro, Lucas Villalba, que recebeu na direita, levou para a perna canhota e bateu colocado. Rossi conseguiu desviar.

O Flamengo quase escapou do sufoco no contra-ataque. Através de um grande passe vertical de David Luiz, que enfiou bola nas costas de Marlon. Bruno Henrique apareceu em velocidade na área e bateu cruzado. A bola foi na trave de Cássio, e calou, por um momento, o Independência.

Com o passar do tempo, depois do lance de Bruno Henrique, o Fla começou a ficar mais confortável em campo. Trabalhou a bola com mais paciência, e mandou o rival para o campo de defesa. Bruno Henrique voltou a ameaçar após grande jogada pela canhota, deixando João Marcelo na saudade. O atacante mandou no meio da área, e a bola passou por todo mundo, sem ninguém empurrar para dentro.

Cada equipe dominou uma parte do primeiro tempo. Os dois lados mostraram qualidade na troca de passes, e tiveram alguns bons momentos. Mas, no balanço final da primeira parte, criaram poucas chances de perigo. Os goleiros mais assistiram do que participaram do duelo. 



Segundo tempo 

O Cruzeiro tentou voltar com mais efetividade. Logo no primeiro minuto, já conseguiu finalizar. Fabrício Bruno tirou bola de Matheus Pereira na área, mas a sobra ficou com William, que bateu forte. Por cima do alvo.

O Flamengo respondeu após jogada entre Bruno Henrique e Alcaraz no meio. Ayrton Lucas recebeu na canhota da área e bateu cruzado, com perigo. De fato, as equipes fizeram mais no início do segundo tempo do que em toda a primeira etapa.

Foram contundentes, e o gol se tornou realidade aos sete minutos. David Luiz aproveitou uma descoordenação da barreira e bateu no buraco que ficou quando Marlon abriu. Cássio teve pouco tempo de reação e não impediu a entrada da bola.

A Raposa, depois do gol, tentou voltar para a pressão. E teve grande chance de empatar com Kaio Jorge. Primeiro, quem chutou de fora foi Barreal. Rossi soltou nos pés de Kaio Jorge, de frente para o gol, mas o atacante bateu torto demais e desperdiçou grande chance.

O Rubro-Negro quase castigou na bola parada. Alcaraz mandou cobrança de escanteio na área, a bola pegou na defesa e sobrou com Alcaraz, que bateu com o lado de fora do pé. O argentino colocou curva na bola, e confundiu Cássio, que ficou sem reação e apenas acompanhou a entrada da bola. Só que a arbitragem interpretou que o toque na defesa não iniciou um novo lance, e acabou por anular o tento por impedimento de Alcaraz.

Os mineiros continuaram vivos no jogo. E ainda ganharam gás nos acréscimos com a expulsão de Allan. Mas o Fla se fechou em um 5-3-1 e garantiu os três pontos com o gol de David Luiz. 


Na tabela 

O Rubro-Negro chegou aos 58 pontos, deixou para trás o Internacional e retomou a quarta colocação. Já a Raposa, com 44 pontos, continua em oitavo, sem avançar na tabela. 

Fonte: ogol.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.