Conselho Deliberativo do Corinthians vota na noite desta segunda-feira (20), o impeachment de Augusto Melo


Augusto Melo assumiu a Presidência do Corinthians em 2024 / Heuler Andrey/GettyImages

Futuro de Augusto Melo em xeque no Timão! No futebol, o Corinthians começou muito bem a temporada de 2025 e brilhou com duas vitórias no Paulistão 2025, até o momento.


Fora de campo, a gestão do atual presidente terá uma definição importante nesta segunda-feira (20), a partir das 18h (de Brasília), no Parque São Jorge.


O Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá para decidir sobre o impeachment do atual mandatário. Recentemente, no mês de dezembro, os conselheiros já estavam reunidos no Parque São Jorge esperando o momento da votação.


No entanto, de última hora, Augusto Melo conseguiu uma liminar na Justiça, o que impediu a realização do encontro.


Qual o embasamento para o pedido de impeachment de Augusto Melo no Corinthians?

O Conselho Deliberativo do Corinthians se baseia principalmente nas possíveis irregularidades do contrato com a empresa VaideBet, ex-patrocinadora do Timão.


A marca, que rescindiu com o Alvinegro em junho de 2024, está sob investigação da Polícia Civil.


De acordo com o documento, o mandatário foi omisso no caso. Assim, o clube teve a imagem relacionada com notícias difamatórias.


Apesar dos signatários acreditarem que o atual gestor infligiu a Lei Geral do Esporte, a Comissão de Ética não é a favor do impeachment. Entretanto, os conselheiros do Timão vão decidir sobre a destituição de Augusto Melo na reunião desta noite.


Em caso de aprovação, o mandatário sairá do cargo imediatamente e o vice, Osmar Stábile, assumirá a função.


Fonte: 90min

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.