Sem acordo com o Bragantino, Vitória não renova com o centroavante Alerrandro para 2025

Rubro-Negro tinha que pagar R$ 38 milhões para contar com o artilheiro do Brasileirão


Alerrandro 15º gol no Campeonato Brasileiro — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória




A bela história entre Vitória e Alerrandro acabou mesmo em 2024. O Rubro-Negro não chegou a um acordo com o Bragantino e não vai renovar com o centroavante, artilheiro do Brasileirão do ano passado com 15 gols marcados, ao lado de Yuri Alberto. O futuro do centroavante ainda não foi definido, mas ele deve jogar fora do Brasil em 2025.



Para renovar com Alerrandro, o Vitória tinha que pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) previstos no contrato do ano passado para adquirir o atleta em definitivo. O Rubro-Negro tentou reduzir os valores, mas não obteve êxito na negociação.


Alerrandro terminou a temporada dos sonhos pelo Vitória com 21 gols e sete assistências em 52 jogos, 49 como titular. O início do ano foi de altos e baixos, mesmo com a artilharia do Baiano na campanha de título do Rubro-Negro.


O centroavante chegou a ficar três meses sem balançar as redes, mas deu a volta por cima no segundo semestre e foi fundamental para a arrancada do clube na Série A. Além de ajudar o Leão a se livrar do rebaixamento, Alerrandro fez gols importantes e colaborou para a classificação para a Sul-Americana.


Nas últimas 14 rodadas do Brasileirão ele marcou 12 gols. Um deles é o de bicicleta no empate com o Cruzeiro, que foi eleito por votação popular o mais bonito da Série A.


Alerrandro também emplacou várias marcas em sua temporada mais goleadora e de mais assistências e jogos da carreira. Ele também é o maior artilheiro do Leão no Brasileiro desde 2013 e, ao lado de Léo Ceará, o segundo que mais balançou as redes pelo clube nesta década. Tudo isso além de se tornar o primeiro jogador do Vitória a ser artilheiro da Série A por pontos corridos.


Sem Alerrandro, o Vitória tem cinco competições a disputar em 2025: as copas Sul-Americana, do Brasil e do Nordeste e os campeonatos Brasileiro e Baiano.


Fonte: GE/Salvador 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.