Copa do Nordeste
Sport goleia o Moto Club na Ilha e sobe na tabela da Copa do Nordeste
Foto: Paulo Paiva
Pressionado após derrota no Clássico contra o Náutico, o Sport deu uma grande resposta ao seu torcedor. Em duelo realizado na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (19), o Rubro-negro goleou o Moto Club por 5 x 0, pelo Nordestão. Os gols foram marcados por Barletta, Pablo, Atencio, Fabrício Domínguez e Carlos Alberto.
O jogo
Depois de alguns minutos de bastante disputa entra as duas equipes, o Leão da Ilha criou sua primeira oportunidade. Aos sete minutos, Rodrigo Atencio carregou a bola e cruzou para Di Plácido fazer o facão. O lateral-direito entrou na área em velocidade e mandou de cabeça, para uma boa defesa do goleiro Alan Thiago.
Três minutos depois, Rodrigo Atencio mandou um lindo lançamento para Chrystian Barletta, que deu voltando para Fabrício Domínguez finalizar. A bola levou perigo à meta do goleiro Alan Thiago. Depois de muito martelar, o Leão da Ilha abriu o placar aos 27 minutos.
Fabricio Domínguez protagonizou uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área até Chrystian Barletta pegar de primeira para abrir o placar. Foi o primeiro gol do camisa “30” em 2025. Depois do gol, o Rubro-negro pernambucano seguiu pressionando o time adversário.
Aos 41 minutos, Chrystian Barletta limpou a marcação pela direita e rolou para Rodrigo Atencio na entrada da área. O meia-atacante argentino pegou de primeira, finalizando no meio do gol. O goleiro Alan Thiago defendeu sem sustos. Aos 44 minutos, o Leão marcou mais um.
O lateral-direito Di Plácido cruzou na área, a defesa do Moto Club tira mal e a bola fica limpa para Chrystian Barletta dominar, e passar para Rodrigo Atencio finalizar sem chances para o goleiro do time maranhense. Foi o segundo gol marcado pelo argentino, em três partidas disputadas pelo Sport.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Moto Club criou sua primeira oportunidade na partida. Aos dois minutos, Danilinho recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba. A bola passa ao lado da meta do goleiro Caíque França. O Leão da Ilha respondeu com João Silva. Após a defesa adversária afastar errado, o zagueiro finalizou de fora da área, para fora.
Aos oito minutos, mais um gol do Sport. A defesa maranhense se atrapalhou, e deixou a bola livre na entrada da área para o atacante Pablo finalizar. A bola morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro Alan Thiago. Mais um belo gol marcado na Ilha do Retiro.
O time visitante até marcou um gol, mas acabou sendo anulado. Aos 10 minutos, Lucas Gomes apareceu em posição irregular para fazer o gol de cabeça. Porém, o árbitro Marcio dos Santos, de Alagoas, marcou impedimento. O jogo estava frenético. Dois minutos depois, pênalti para o Sport.
Pela direita, Chrystian Barletta tentou o cruzamento na área, mas Vitor Carvalho cortou com o braço. O bandeira avisou ao árbitro, que marcou a penalidade. O uruguaio Fabrício Domínguez foi cobrar e converteu. Aos 14 minutos, o meio-campista marcou seu primeiro gol em 2025.
O Leão da Ilha assustou novamente aos 34 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Atencio, o lateral-direito Igor Cariús ganhou da marcação e tentou de cabeça. O goleiro Alan Thiago fez uma grande defesa para evitar o gol Rubro-negro. Aos 38 minutos, Gonçalo Paciência.
Aos 39 minutos, mais um do Sport. Gustavo Maia virou a bola para Barletta, que achou Hereda em velocidade pela direita, que só teve o trabalho de cruzar rasteiro para Carlos Alberto finalizar. Grande jogada Rubro-negra para marcar o quinto gol na Ilha do Retiro.
Na tabela
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos aos nove pontos, conquistando momentaneamente a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Às 21h30, Vitória e Fortaleza se enfrentam. O time baiano está na segunda colocação com sete pontos, enquanto o time cearense está na terceira posição, com seis. O Moto Club é o lanterna, com dois pontos.
Fonte: NE45
Nenhum comentário