Após 40 anos de espera, Piauí solta o grito de Campeão

 

Foto - Aldo Fotografia - Piaui EC


O Piauí Esporte Clube foi fundado em 15 de agosto de 1948 e 18 anos depois conquistou o seu primeiro título de campeão piauiense em 1966. E chegou ao tetracampeonato com as conquistas de 1967, 1968 e 1969. Em 1970 perdeu o penta na final com o Flamengo.


E aí aconteceu a longa espera de 16 anos para ser campeão em 1985, sob a presidência de João Gualberto Franco. O Enxuga Rato até que chegou a finais, mas perdeu os títulos respectivamente para River, Flamengo, novamente River e Parnahyba. 


Andou pela segunda divisão até retornar à primeira divisão em 2025, após vencer a segundona em 2024.


O jogo 


Piauí e Fluminense chegaram para a decisão do Campeonato Piauiense de 2025. No primeiro jogo deu empate de 2 x 2, ficando tudo para ser resolvido no segundo jogo.


O jogo 

 O tricolor jogou mais e não aproveitou as 3 oportunidades que teve para marcar. O Piauí teve o mérito de se defender bem durante a maior parte da partida e sair nos contra-ataques, com algum perigo.


Segundo tempo 


O cronômetro ainda não havia chegado aos 2 minutos quando Caíque penetou na área do Fluminense e diante da saída do goleiro João Ciriaco tocou para a rede, fazendo 1 x 0 para o Piauí.


Aos 22 minutos o Fluminense teve ótima oportunidade para marcar e o zagueiro Biloca finalizou por cima da meta do goleiro Allan.


47 minutos falta para o Piauí, o lateral Pacajus cobrou no canto direito do goleiro João Ciriaco fazendo 2 x 0.

O goleiro foi atrasado na bola e sofreu o gol. Com o segundo gol, estava decidida a partida e o Piaui passou a comemorar o título de campeão piauiense.


E foi assim que o Piauí Esporte Clube, o Piauisão Vibrante voltou a ser campeão piauiense de futebol.  


Em 1985 um grande dirigente, João Gualberto Franco, comandou o clube na conquista do título estadual. 


Quarenta  anos depois surgiu outro presidente brilhante, Jakson Nogueira, para fazer do Piauí novamente campeão piauiense.


Fonte: Cidadeverde.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.