Copa do Nordeste: Fortaleza goleia Ferroviário e encaminha classificação a próxima fase

 



Com uma atuação tranquila, o Fortaleza dominou o Ferroviário, venceu o Clássico das Cores por goleada, de 4 a 0, e encaminhou classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. 


Um começo avassalador do Fortaleza deixou a partida muito mais fácil. Logo no primeiro minuto, Moisés recuperou a bola de Pablo Alves na entrada da área, deixou pelo caminho o goleiro e abriu o placar.

O segundo não demorou muito. Depois de Lucero desperdiçar ótima chance, Martínez arrancou pela direita e descolou grande passe para Yago Pikachu, que bateu cruzado de perna direita. A bola ainda desviou na defesa para sair do goleiro. Parecia fácil, e mesmo depois de o Ferroviário subir a marcação, o Leão do Pici aumentou a vantagem.

Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Pocchetino recebeu de Yago Pikachu, foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para Moisés, que subiu sozinho na pequena área e mandou de cabeça para a rede.

A vantagem poderia ter ficado maior ainda no primeiro tempo. Bruno Pacheco, pela canhota, também apareceu bem para o jogo, enquanto Tinga avançava do outro lado com apoio. Se Lucero vivesse uma noite mais apurada.


Segundo tempo 

O Fortaleza continuou em busca de mais gols na volta para o segundo tempo. Ameaçou primeiro com Tinga, após cruzamento de Pikachu. Victor fez a defesa. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, David Luiz recebeu de Martínez e mandou por cima do alvo.

Aos 20 minutos, Moisés teve chance cara a cara, ao receber de Pikachu na frente. João Victor evitou o gol com grande defesa. Faltou, mais uma vez, pontaria para o ataque tricolor. Como na primeira etapa.

Aos poucos, porém, o ritmo do duelo foi diminuindo. O Leão administrava a vantagem, enquanto o Ferrão, apesar de alguns momentos de posse, pouco conseguia ameaçar. Pareciam os dois lados praticamente aguardando o apito final.

 Vojvoda tentou, de toda forma, manter a intensidade de sua equipe. Já aos 35, Bruno Pacheco fez boa jogada individual e acabou derrubado na área: pênalti. Renato Kayzer finalizou a goleada com o quarto golpe: 4 a 0, que só não virou 5 a 0 porque Breno Lopes parou na trave já nos acréscimos.


Na tabela 

Com a vitória, o Leão do Pici chega a nove pontos e sobe momentaneamente para a vice-liderança do grupo A, mais próximo da vaga no mata-mata (a classificação pode sair na próxima rodada). Com quatro pontos, o Tubarão fica de fora da zona de classificação, mas ainda sonha com vaga. 


Fonte: ogol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.