Ferroviário vence Sousa em confronto direto e avança ao mata-mata da Copa do Nordeste
O Ferroviário é mais um time a garantir vaga no mata-mata da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, o Ferrão mostrou forças diante de sua torcida dentro do Presidente Vargas, pela 7ª e última rodada do Grupo A, e venceu o Sousa em confronto direto pela classificação por 2 a 0: gols de Allanzinho.
Com o resultado positivo, os corais avançam às quartas de final na 3ª posição da chave, somando 10 pontos, enquanto o Dinossauro se despede na lanterna, totalizando seis pontos ganhos. Os times voltam a campo por dias e competições diferentes: o Tubarão da Barra se concentra para a estreia na Série D, contra o Central, já os jurássicos decidem o título do Paraibano frente ao Botafogo neste domingo (30), às 17h, no Marizão.
O jogo
O começo de jogo foi bastante movimentação, com o Sousa sendo perigoso primeiro: Wellington Júnior cruzou e Pedro Lima escorou de cabeça levando perigo. O Ferroviário reagiu e, pouco depois, mostrou efetividade: após boa troca de passes, Allanzinho recebeu de Ciel depois de tabelarem e soltou uma bomba, sem dar chances de intervenção a Bruno Fuso, que apenas viu a bola estufar a rede.
Logo em seguida à desvantagem, o Dinossauro reagiu e voltou a assustar: Felipe Jacaré pegou a sobra num corte errado de Jefão e, de primeira, mandou próximo à meta coral. No fim, o time paraibano até balançou as redes quando Ian Augusto finalizou cruzado e Elielton, por trás da marcação, chegou para completar de carrinho, contudo a arbitragem marcou — corretamente — o impedimento.
Buscando corrigir os erros cometidos ao longo da primeira etapa, o Dino voltou com Iran e Luan Rodrigues, sacando Gustavinho e Pedro Lima, já o Ferroviário não sofreu alterações. O Ferrão, mesmo inalterado, foi quem teve a melhor oportunidade: Gharib cruzou na pequena área e Allanzinho cabeceou forte direto pela linha de fundo. Assim, Diego Ceará entrou nos paraibanos e criou uma chance logo de imediato ao servir Wellington Júnior, que tentou encobrir, porém Matheus Cavichioli interveio.
Os visitantes passaram a atacar a todo custo para buscar a igualdade no marcador, entretanto mostrou falta de criatividade quando atacaram. Os donos da casa também demonstraram uma pontaria falha ao ter a posse, no entanto sacramentaram o resultado positivo já nos acréscimos: Ciel arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e serviu Allanzinho que, na despedida, estava iluminado e marcou seu segundo gol, garantindo a classificação.
Fonte: Futebol do interior
Nenhum comentário