Brasileirão Série A
Redbull Bragantino vence Vasco e dorme na liderança do Brasileirão
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Em jogo marcado pelo gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu mais uma. E dessa vez para o novo líder. Na noite deste sábado (31), em São Januário, o time de Fernando Diniz levou 2 a 0 do Red Bull Bragantino, que dorme na ponta da tabela.
Guilherme Lopes, com apenas 1 minuto e 32 segundos de bola rolando, abriu o placar, e Isidro Pitta, com uma pintura, marcou o segundo ainda no primeiro tempo.
O jogo
Mal o jogo começou, e o Bragantino abriu o placar. Com menos de dois minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio, Pitta desviou na primeira trave, e Guilherme Lopes, novidade na escalação, mandou para a rede. Os visitantes, bem organizados, atraíram o Vasco para o seu campo, a fim de jogarem em transição a pedido do seu treinador. Quando teve a bola, soube o que fazer. Aos 34′, Pitta matou a bola no Pitte e fuzilou Léo Jardim: 2 a 0.
O Vasco fez uma péssima primeira etapa e, sem conseguir acertar passes, apelou para o abafa. Chegou a acertar a trave em finalização de Vegetti, mas não passou disso. As falhas coletivas na marcação e pouca participação do meio de campo foram gritantes. Durante o intervalo, as vaias foram predominantes em São Januário acompanhadas de “Obrigação é ganhar no Caldeirão”.
Segundo tempo
A etapa final foi mais picada, com o Bragantino administrando o placar. O Vasco tentou fluir o jogo nos 15 minutos iniciais, mas depois parou. Faltou aos cariocas explorar jogadas de velocidade no mano a mano. Assim, as tentativas de mandar a bola na área não surtiram efeito.
O Bragantino, por outro lado, girou a bola para cansar os cariocas e quando não teve a posse, aguardou o Cruz-Maltino em seu campo, apostando nos contragolpes. Sem reagir no placar, o Vasco ficou completamente apático, e Léo Jardim quase entregou o terceiro gol na área. Diniz colocou Alex Teixeira e Adson, mas o panorama não mudou.
Redbull Bragantino vai dormir na liderança do Brasileirão
O triunfo do Bragantino foi histórico. Afinal, nunca havia conquistado uma vitória sobre o Gigante da Colina no Rio de Janeiro. O Massa Bruta vai a 23 pontos e ultrapassa o Palmeiras, que joga neste domingo.
Já o Cruz-Maltino conhece sua sétima derrota em 11 jogos na competição. Além disso, segue estacionado nos 10 pontos, em 15º lugar. Os cariocas ainda correm o risco de entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada.
Fonte: IG Esporte
Nenhum comentário