Fluminense goleia Aparecidense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon / Fluminense




O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após um início ruim, o Tricolor reagiu e goleou a Aparecidense por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase.

O time goiano chegou a sair na frente do placar com direito a lei do ex com Wellington Carvalho. Contudo, o Time de Guerreiros virou com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Ganso.



O jogo 

Quem pensou que o Fluminense ia ter vida fácil após vencer a partida de ida por 1 a 0, se enganou. A Aparecidense surpreendeu e começou tentando propor o jogo. Assim, forçou erros do time tricolor e criou oportunidades, mas faltava capricho na hora da finalização. Contudo, de tanto insistir abriu o placar com o zagueiro Wellington Carvalho, aos 30 minutos, de cabeça.

O Fluminense jogava mal. Mesmo seus melhores jogadores, como Ganso e Arias, erravam tecnicamente. O Tricolor, no entanto, chegou a ter esperança em um possível pênalti em Arias. Inicialmente, o árbitro marcou simulação. Depois, reconheceu o erro após revisão do VAR e anulou o amarelo. Contudo, a penalidade não foi marcada por causa de um impedimento na origem do lance.

No fim, o Fluminense reagiu. Ganso fez jogada pela esquerda e encontrou Samuel Xavier na área. O camisa 2 bateu cruzado, de canhota, e empatou a partida aos 40 minutos. Pouco depois, Everaldo fez o gol da virada, aos 46. Após jogada entre Samuel Xavier e Serna, a defesa da Aparecidense afastou mal. Assim, o camisa 9 aproveitou para marcar de cabeça.




Segundo tempo 

O panorama mudou no segundo tempo. O Fluminense mudou a postura e controlou as ações. Assim, dominou a etapa final. No início, até que a partida ficou amarrada, mas com o Tricolor tendo a posse de bola. Quando perdia a posse, no entanto, a equipe de Renato Gaúcho subia a marcação para recuperar rápido.

Dessa forma, a diferença física entre as equipes custou caro para a Aparecidense. Em uma falha na saída de bola, Arias pressionou a defesa, recuperou a posse e finalizou forte. O goleiro Matheus Alves até defendeu, mas o rebote sobrou para Serna, que bateu e contou com a ajuda de Vanderley que marcou contra. Depois, em novo erro da defesa, Ganso soltou uma bomba da entrada da área e fez um golaço.

Após ampliar a vantagem, o Fluminense diminuiu o ritmo. Assim, o técnico Renato Gaúcho promoveu mudanças para preservar nomes como Arias, além de dar ritmo para jovens como Riquelme, Isaque, Lezcano e Paulo Baya. Entretanto, o Tricolor apenas administrou o resultado e esperou o apito final para celebrar a classificação às oitavas de final.


Fonte: IG Esporte 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.