Redbull Bragantino goleia o Criciúma e avança na Copa do Brasil




Depois de perder por 1 a 0 para o Criciúma no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino se recuperou nesta quinta-feira, 22, e garantiu sua classificação com uma sonora goleada por 6 a 0, dentro de casa, no duelo de volta. Lucas Barbosa, com um hat-trick, foi o nome do jogo. Thiago Borbas (2x) e Eduardo Sasha também marcaram.


O jogo 

O Bragantino entrou em campo com a missão de reverter a derrota no jogo de ida e rapidamente conseguiu tranqulidade para se impor uma boa atuação, quando Lucas Barbosa ajeitou de cabeça, Sasha chegou na bola e foi derrubado pelo goleiro Kauã. Pênalti marcado. Aos 9, Eduardo Sasha cobrou forte no canto e abriu o placar.

O duelo ficou equilibrado depois do primeiro gol, com as equipes se alternando no campo de ataque. Até que a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto após cabeçada de Lucas Barbosa e o juiz marcou novo pênalti para o Bragantino. Aos 22, o próprio Lucas Barbosa foi fatal na cobrança da penalidade e ampliou o marcador

 O cenário mudou completamente e o Criciúma que precisou ir em busca de uma reação. Assustou pela primeira vez aos 26, quando Diego Gonçalves recebeu livre na área após falha de Juninho Capixaba, bateu rasteiro e parou em grande defesa de Cleiton. Nos minutos seguintes, o Tigre arriscou de longa distância, sem acertar o alvo.

O Bragantino conseguiu levar o restante do primeiro tempo com relativa tranquilidade, sem sofrer grandes sustos. Ainda teve a última boa chance antes do intervalo, quando Vinicinho recebeu na ponta esquerda, arrancou até a área, mas errou o alvo no chute. 

Segundo tempo 

O Criciúma voltou para o segundo tempo disposto atacante e com mudanças ofensivas, mas o Bragantino não demorou a resolver o confronto. Aos 8, Jhon Jhon cobrou escanteio e Lucas Barbosa foi no terceiro andar para testar firme e não dar chances ao goleiro.

A classificação já estava encaminhada, mas o Bragantino aproveitou o adversário desnorteado para nocautear. Aos 16, em bela jogada de pé em pé, Jhon Jhon recebeu livre na área pela esquerda, rolou para o meio e Thiago Borbas só completar para o gol vazio. 

 Lucas Barbosa foi mesmo o nome do jogo e aumentou o calvário do Criciúma aos 23, quando subiu nas costas da zaga depois de bela jogada e cruzamento de Laquintana, e cabeceou no contrapé do goleiro. Não perca as contas, 5 a 0.

A sequência de gols praticamente encerrou o jogo e as duas equipes passaram a poupar os principais jogadores. O ritmo ficou morno, com muitos erros de passes e o Bragantino tranquilo. Ainda deu tempo de ampliar. Aos 43, Fabinho cavou para a área, Borbas ganhou do zagueiro no corpo e bateu mascado, mas suficiente para fazer o sexto. 


Fonte: ogol.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.