De férias na Argentina, Vojvoda irá refletir sobre a permanência no Fortaleza
Técnico argentino vive momento de intensa pressão nos bastidores do Tricolor do Pici
Juan Pablo Vojvoda está de férias na Argentina. Por lá, o técnico do Fortaleza irá descansar, aproveitar o tempo livre com a família, mas também refletir sobre o andamento da temporada e sua permanência no Leão.
Assim como o Fortaleza usará a parada do Mundial de Clubes para avaliar a sequência de Vojvoda no comando da equipe, o próprio treinador dividirá a responsabilidade de dar, ou não, sequência ao trabalho no comando técnico do Laion.
O técnico argentino vive um momento de intensa pressão nos bastidores após uma grande sequência de resultados e performances ruins. Decisões tomadas pelo treinador em relação à escalação de atletas em jogos específicos também contribuíram para que a diretoria resolvesse avaliar a sequência da temporada. Segundo apurou o GE.
Nos últimos 30 jogos, o Fortaleza soma apenas seis vitórias. No Brasileirão, o Leão é o 18° com apenas dez pontos somados.
O novo diretor de futebol, Sérgio Papellin, revelou conversa com o técnico sugerindo que ele teria que se reinventar. Há duas rodadas no Brasileirão, quando perdeu para o Cruzeiro em casa, Vojvoda sequer concedeu coletiva. Logo após, na goleada sofrida para o Flamengo, o CEO Marcelo Paz garantiu a permanência do treinador no cargo.
Vojvoda soma 307 jogos à frente do Leão. O técnico chegou em maio de 2021 e acumula campanhas históricas com o time. São cinco títulos conquistados até aqui (três estaduais e duas Copas do Nordeste), além de três participações em Libertadores, uma semifinal de Copa do Brasil e dois G-4 de Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE
Nenhum comentário