Ferroviário vence Santa Cruz de virada e volta ao G-4 na Série D

Tubarão sofre golaço de Galhardo, mas vê vovô Ciel brilhar e comandar vitória; Cobra segue líder



Caiu o invicto. O Ferroviário derrubou as sete partidas de invencibilidade do Santa Cruz, na tarde deste domingo, pela Série D. De virada, o Tubarão devolveu o 3 a 1 sofrido no Arruda, semana passada, e repetiu o placar diante da Cobra Coral.

Os pernambucanos abriram o marcador após golaço de Thiago Galhardo, de fora da área, mas não contavam que Ciel estava inspirado hoje. O vovô garoto marcou dois, selando a virada, e ainda iniciou a jogada para o terceiro gol do Tubarão, feito por João Neto, para alargar a vantagem.


O jogo 

Dinâmico, o primeiro tempo no PV foi de boas oportunidades para Ferroviário e Santa Cruz. O Tricolor pernambucano abriu o placar em golaço de fora da área de Thiago Galhardo, mas Ciel deixou tudo igual minutos depois, pondo água no chope coral. Do empate em diante, o Tubarão da Barra foi bem melhor, ocupando bem mais o campo de defesa adversário e construindo boas oportunidades. Ciel, Bryan e Kauê Leonardo assustaram muito o gol de Felipe Alves, mas não conseguiram a virada. Do lado pernambucano, Toty, de cabeça, assustou, e William Júnior, dentro da área, mandou por cima do gol.


Segundo tempo

A volta para a etapa final seguiu a dinâmica agitada do primeiro tempo e teve em Ciel o grande protagonista. O camisa 99, no primeiro minuto de jogo, obrigou Felipe Alves operar milagre em cabeçada para segurar o empate. O Tricolor pernambucano deu o troco com finalizações de Balotelli, William Júnior tentando gol olímpico e Thiaguinho desperdiçando finalização após linda jogada de Thiago Galhardo. Efetivo, o Ferrão foi lá e marcou... Com Ciel. O centroavante recebeu voltando de Bryam e bateu no cantinho de Felipe Alves, consumando a virada.

Mas o Santa seguiu de pé e fez uma blitz pelo alto com cabeçadas de Galhardo, Pedro Henrique e Eurico. Sem gol. E então, nos minutos finais, o Ferrão ampliou. Ciel puxou contra-ataque e tocou para João Neto invadir a área e bater no canto.


Na tabela de classificação 

O revés coral, no entanto, não altera a parte de cima da tabela. O Santa Cruz ainda é o líder disparado do grupo A3 da Série D, com 19 pontos. Só diminuiu a diferença de 10 - para o próprio Ferrão, antes do confronto de hoje - para sete pontos. O Ferrim, por outro lado, subiu duas posições: de sexto lugar para quarto, voltando ao G-4 da chave.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.