Fluminense vence o internacional em pleno Beira Rio
Gol de Serna no começo do jogo dá tranquilidade para time de Renato Portaluppi controlar e depois fechar a conta na reta final, com Paulo Baya
Mesmo que os líderes do Brasileirão tenham vencido nesta 11ª rodada, o Fluminense não desgruda do G4. Com uma atuação cirúrgica, de gols no início e no fim do jogo, venceu o Internacional por 2 a 0 na noite gelada deste domingo em Porto Alegre, no Beira-Rio.
Serna, após belo passe de Samuel Xavier, e Paulo Baya, contando com falha do goleiro Anthoni, escreveram o triunfo dos cariocas, que vão para a disputa do Mundial de Clubes em bom momento.
O jogo
O Fluminense foi superior nos primeiros 45 minutos. Serna abriu o placar cedo, aos 10 minutos, depois de ótimo lançamento de Samuel Xavier. Depois, o colombiano criou mais uma boa jogada em cruzamento para Arias, o qual o meia não aproveitou. O Internacional teve dificuldades para criar jogadas com a marcação do Fluminense, principalmente pelos lados do campo. Fábio praticamente não foi exigido. Arias, Serna e Samuel Xavier deram muito trabalho para a defesa do Internacional.
Segundo tempo
Roger Machado trocou o apagado Borré por Gustavo Prado no intervalo, já havia perdido Fernando por lesão e também precisou sacar Vitinho aos cinco minutos por conta de um problema no braço esquerdo. O Fluminense chegou primeiro aos 11, em chute de Nonato que Anthoni defendeu. A resposta veio em uma bomba de Wesley após falha de Renê que quase surpreendeu Fábio. Aos 16, Wesley tentaria de novo, de cabeça, para defesa de Fábio.
Aos 26, Aguirre fez linda jogada individual e bateu cruzado. Quase ganhou um gol contra. O Inter seguiu pressionando, mas sem levar muito perigo. Então, aos 36, Paulo Baya recebeu inversão de Arias, puxou para o meio e chutou sem força. A bola desviou no caminho e tirou Anthoni da jogada, que falhou. O Fluminense venceu por 2 a 0 de forma cirúrgica e de moral lá em cima para o Mundial.
Fonte: GE
Nenhum comentário