Rony marca, Atlético-MG vence Ceará e mantém sequência invicta no Brasileirão
Equipes se enfrentaram neste domingo, na Arena Castelão
O Atlético-MG chega a sétima partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (1), na Arena Castelão, em jogo da 11ª rodada. Rony marcou o único gol da partida. Com a vitória, o Galo também encerrou a sequência de jogos sem derrotas do Vovô como mandante, que vinha desde 2024, quando ainda disputava a Série B. Mais de 50 mil torcedores acompanharam a partida.
O jogo
O jogo começou em ritmo acelerado, com chute de Pedro Raul por cima da trave. O Galo respondeu em jogada de bola parada com Scarpa e cabeceio de Rubens. Marllon chegou para afastar o perigo. Lyanco e Marllon também levaram perigo. O Alvinegro pressionou no ataque, mas viu o Galo firme na defesa. A melhor chance dos donos da casa veio aos 16 minutos, em cabeceio de Willian Machado, defendida com maestria pelo goleiro Éverson. Pedro Henrique também teve ótima chance na bola aérea, mas mandou por cima da trave.
O Atlético buscou o ataque com Rony, mas a zaga adversária interrompeu a jogada. A equipe mineira manteve a pressão ofensiva, mas o Vovô se defendeu e o duelo foi para o intervalo sem gols.
Segundo tempo
Hulk entrou no segundo tempo e mandou uma bomba de fora da área. A bola foi no trave do goleiro Fernando Miguel. O Altético-MG passou a se impor mais no jogo. O Ceará respondeu com Pedro Raul, que chutou mas mandou fácil para a defesa de Everson. Patrick ainda teve boa chance, mas o arqueiro alvinegro fez a defesa. O Ceará pressionou em jogadas com Mugni, que buscou distribuir no ataque, mas ninguém conseguiu converter.
O Galo teve paciência e Rony, que já tinha tentado outras vezes, chutou forte de fora da área para abrir o placar no Castelão aos 32 minutos. A equipe comandada por Cuca segurou a posse de bola, mas o Ceará fez mudanças e melhorou. Rômulo e Aylon tiveram ótimas chances, mas não conseguiram converter. O Galo ainda teve Lyanco expulso após falta que impediu contra-ataque de Aylon. Apesar das tentativas, os anfitriões não conseguiram reverter o placar e foram derrotados por 1 a 0.
Próximos compromissos
O Ceará volta a campo na quarta-feira (4), quando visita o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Atlético-MG recebe o Internacional no dia 12 de junho, quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Fonte: GE
Nenhum comentário